Nosso pior veneno...


Esses dias estive pensando na verdadeira semelhança entre o ser humano e o escorpião.Ouvi dizer certa vez que, o escorpião pode morrer pelo seu próprio veneno.Juro que não fiquei surpreso,pensei logo no ser humano, verifiquei que nós podemos fazer o mesmo! O nosso veneno? Acertou quem pensou no egoísmo... Sentimento esse que nos envelhece, acinzenta nossas vidas, afasta as amizades e nos faz tristes a todo momento. O egoísta sonha com o dia em que o mundo girará ao redor do próprio umbigo, esperando que tudo seja como ele deseja. Ignora a tudo e a todos que não partilham de suas opiniões, estão a todo momento buscando algo que preencham o vazio de seus corações a qualquer custo,mesmo que tenha que passar por cima de alguém.
A pior desgraça do egoísmo é a sua aversão ao amor.O egoísmo é justamente o contrário, enquanto o amor é benigno, bondoso, paciente e não busca seus próprios interesses, o egoísmo é invejoso,impaciente e busca a sí próprio.Talvez muitos não tenham ainda percebidos que o que nos realiza é a nossa capacidade de amar os outros,de servir, se doar ,fazer os outros felizes, ao invés de se prenderem no mundinho fechado de si mesmas.
A vida é cheia de encantos no qual o egoísmo nos impede de contemplar; as amizades, o amor ,a solidariedade, o desprendimento material, a natureza, etc. Talvez seja por isso que nos sentimes tão felizes quando estamos apaixonados...Ficamos atônitos, leves, felizes, parece que nada nos aborrece... Não creio que seja a paixão a responsável por isso,mas, talvez seja pelo simples fato de que, quando estamos apaixonados, seja o único momento que esquecemos de nós mesmos e pensamos no outro. Assim percebemos que a tristeza é causada pelo apego que temos a nós mesmos e que a felicidade é se sentir útil a alguém...E que o egoísmo é o pior veneno de nossas vidas...



Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário