Politicagem,até quando????


Até quando nós brasileiros permitiremos tantas barbaridades no nosso país.O que aconteceu com nós? Cadê os filhos do "abaixo a ditadura", "Fora Collor", cara-pintadas, UNE, etc. Porque não reagimos e permanecemos aversos à essas picaretagens políticas? Estamos todos mortos...Talvez hipnotizados com as novidades tecnológicas, acompanhando a novela das 8, assistindo o futebol,etc, qualquer coisa desde que não seja preocupar com o Brasil que a gente ama.
Olha o que estão fazendo com o nosso país, estão nos acostumando a achar que tudo é normal e permitido. Cravaram na nossa mente que "roubar é normal", "todo político rouba",etc.Até quando permaneceremos indiferentes quanto a isso?
Talvez seja pelo fato de não ter nos ensinado o verdadeiro sentido da política.Não nos ensinaram o que é democracia, participação popular, sociedade civil organizada. Não nos falaram dos nossos direitos e deveres, não nos ensinaram a construir juntos o futuro da nossas cidade,estados e país.Mas, e quanto a nós?Se não nos ensinaram, o que nos resta é aprender!!! Somos cidadãos,temos direitos que nem imaginamos ter, não temos noção do que a nossa união é capaz de fazer no que se trata da corrupção brasileira. É preciso dar as mãos, indignar-se, cobrar de nossos políticos alguma solução.Devemos aprender política, gostar dela,pois, o mal de quem não gosta de política é ser dominado pelos que se interessam por ela.Talvez um dia, possamos fazer algo quando descobrirmos que TUDO,para que um dia aconteça, depende da tal política...

Alexandre

Um comentário:

  1. Olá, visitei seu blog.
    Gostei muito!
    Grande abraço"
    http://academiacameriniag.blogspot.com/

    ResponderExcluir