Miotopia

Em homenagem a todos os míopes diagnosticados oftamologicamente
e também aos míopes que mesmo não sendo, insistem em ver a vida de
outra maneira.



MIOTOPIA


Passava naquela rua,

E toda vez, admirava aquela lua.

Estava sempre cheia

Mas como?



Algo me atraia

E então eu ia,

Admirar aquela maravilha.

E dizia: Que lua linda!



Até que um dia coloquei meus óculos

E aquela “lua” se transformou em tédio

Aquilo que eu via, era apenas o relógio

Grande e luminoso no alto do prédio.



Depois pensei: Que engraçado!

O quanto eu fui feliz mesmo enganado.

Eu aqui desperdiçando a vida atrás de certezas

Enquanto minha miopia contemplava a beleza.



Alexandre

2 comentários:

  1. Poesia que fiz retratando a confusão que fazia ao olhar para um relógio no alto de um prédio sem janelas em Curitiba, com meus quase 3 graus de miopia, e pensar que aquilo era a lua. E mesmo após descobrir que não era, continuava a passar no outro dia e esquecer que aquilo não era a "lua".

    Espero que gostem.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Lá vai uma...rs

    ESPERANÇA

    Te encontrei sem querer
    Sem te procurar
    Só te vi
    E aconteceu
    Alguma coisa me disse para ir
    Não resisti
    Me absorveu
    Tomou conta do meu tempo
    Meus pensamentos
    Meus sonhos
    Só vai sair do meu peito se quiser
    Mas se quiser de verdade, vai
    Não vou te prender
    Nem te forçar
    Nem te cobrar
    Se for, vai doer, mas vai passar
    E um dia ou outro, você volta
    E me faz sorrir de novo
    Porque sem você eu não vivo
    Minha querida HOPE

    ResponderExcluir